Oi gente eu sou o Marcos e essa é minha 1º Analise para o blog. Hoje vou falar sobre Spore.
Spore se passa em um ambiente variado, indo de águas cheias de bactérias e microorganismos até o grande e infinito espaço sideral.
No começo desse jogo você escolhe um planeta para habitar e ai você pode criar uma criaturinha que conforme você se alimenta vai crescendo até evoluir. Essa evolução ocorre frequentemente e ao contrario de outros jogos onde o modo é linear do começo ao fim neste em cada estágio há uma diferente forma de jogar,o que para os que não tem paciência pra uma mesma coisa por dias se torna interessante. Ah, agora sim vocês saberão á respeito da parte do espaço, conforme você evolui ,você cresce e seu cérebro também, é claro.
O jogo se divide em 5 estágios :
- Célula: Você é uma criaturinha pequenina que se alimenta de algas ou outras criaturinhas.
- Criatura: Você agora tem membros e pode interagir com outros bandos.
- Tribal: Você criou uma tribo e tem que melhorá-la ao máximo,para proteger de ataques e ficar mais forte para atacar.
- Civilização: Agora já é possível ter veículos e começa a corrida tecnológica.
- Espacial: Nesta evolução você alcança o estágio espacial que é a parte mais interessante do game, e ai você pode literalmente dominar o universo,são mais de 100.000 planetas para se colonizar. SIM! 100 mil você não leu errado. Mas o caminho até o desfecho fica a critério do jogador, sendo que você pode traçar um caminho bem mais curto do que essa colonização titânica.
Em termos gráficos o jogo é simplesmente lindo,cenários bem desenhados,veículos e criaturas elaborados.Explorando ao máximo a capacidade gráfica que um computador oferece.
Os controles são simples, em sua maioria o mouse e teclas de movimento. A única parte que peca um pouco é o controle da câmera no modo espacial.
Quanto á liberdade de ação esse game dá ao jogador muitas decisões que interferem no desfecho do jogo, desde escolher se vai ser carnívoro ou herbívoro quando se é uma célula, até se você deseja se aliar ou guerrear com um das dezenas de impérios espaciais.
E a parte que mais me chamou atenção nesse game é seu modo de criação/customização. Tudo nesse jogo é editável.Você muda a cor, a envergadura da coluna,o tamanho,número de olhos e muito mais, é possível criar Centauros e Ciclopes como personagem, qualquer criatura que você desejar.E pelo game você encontrará criaturas extremamente inusitadas algumas parecem com animais como dinossauro e já encontrei até mesmo o Reino das bananas. A criação de veículos não fica atrás,crie maquinas de guerra temíveis ou hilárias,depende de você. Mas se você não quer perder tempo criando nada, existe um banco de dados com diversas criaturas para se usar.
Então se você não jogou ou nunca ouviu falar acredite esse jogo vai te prender em frente ao PC por horas á fio.
Existe uma versão para o portátil Nintendo DS mas não posso avaliar já que não joguei, porém se você não possui um PC que rode talvez seja uma boa opção. Lembrando que Spore por ser um jogo relativamente não tão novo já conta com expansão. E com ela novas possibilidades se abrem pra você.
Nota: 10
Espero que tenham curtido a análise e que joguem o game.
Beijos no ♥ pras gatas e um abraço pros manos...
3 comentários:
Caraca, dps dessa analises me deu uma grande vontade de jogar esse game!
Verdade! Grande análise do nosso amigo Marcos e aparentemente um bom jogo!
Só não tive a oportunidade de jogar ainda..
eu só queria saber o nome do site.
Postar um comentário