Em Assassins Creed 2 controlamos Ezio Auditore da Firenze, um playboy que tem seu pai morto e aprende do pior jeito como a vida é realmente.
Em seu momento difícil, ele se vê destinado a continuar o legado da família e virar um Assassino, para assim vingar a morte de seu pai e irmãos, matando seus inimigos.
Ao longo do jogo encontramos personagens históricos como Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli,Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia, que dá um toque a mais na história empolgante do jogo.
Ao longo do jogo encontramos personagens históricos como Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli,Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia, que dá um toque a mais na história empolgante do jogo.
O gráfico do jogo é bonito. Não tem serrilhados que incomodam, as texturas são bonitas e o gráfico se mostra um ponto forte principalmente nos personagens que tem suas roupas todas detalhadas e bem trabalhadas. Um detalhe adicional que mostra a qualidade da atenção dada aos modelos do Ezio é que quando ele cai na água sua roupa se molha, quando cai num bolo de feno ficam voando fiapos de sua roupa, sua roupa balança de um jeito muito real, entre outros detalhes muito bem feitos.
O gráfico dos cenários são “bonitinhos” e o que deixa o jogo muito belo são os prédios, catedrais e igrejas. O que deixa a desejar no gráfico do jogo fica justamente nos personagens, que eu elogiei tanto, só que no rosto. Alguns rostos parecem feitos de plástico, feios mesmo!
O áudio do jogo é característico, porque jogo é de época, e por isso podem cansar algumas pessoas que não curtem o som das paradas de 1500. Os efeitos sonoros são bons e não tenho do que reclamar por essa parte.
A jogabilidade é ótima e flui muito bem, o que é muito importante já que no jogo o protagonista tem que escalar, correr e pular pela cidade. No combate a jogabilidade é um pouco travada, nada que comprometa o jogo, porém é notável que ela não é tão ágil quando você tenta fazer alguns movimentos e não consegue, ou apenas consegue em parte.
A variedade nas armas do jogo é muito ampla. O Ezio pode usar a lâmina oculta, que fica no seu punho, punhais, facas, espadas, lanças, machados, marretas, martelos, bomba de fumaça, lâminas com veneno, arma de fogo, e mais... Além de inimigos que podem jogar pedras no Ezio pra ele cair se ele estiver escalando alguma parede.
Missões secundárias também é um setor bem amplo desse jogo, e o melhor: NÃO SÃO CANSATIVAS, pelo contrário, são bem divertidas. Entre elas estão inclusas chegar a certo local antes do adversário, matar personagens paralelos a pedidos de mensagens que chegam via pombo-correio, achar penas escondidas, achar itens específicos e muito importantes que pertenciam a assassinos de gerações anteriores, além de poder “dar uma tunada” na cidade que pertence a sua família, melhorando bancos, lojas entre outros estabelecimentos.
Ótima pedida pra quem gosta de jogos de mundo aberto, com uma história excelente e jogabilidade diferente, Assassins Creed 2 é ótimo, porém poderia ser melhor em alguns aspectos como o rosto dos personagens e a jogabilidade da batalha, e isso é notável quando comparamos o jogo com seu sucessor (Assassins Creed Brotherhood).
Nota: 8,8
Ainda não viu o Brizando no Assassins creed? Clique aqui, confira a briza e veja um pouco da jogabilidade! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário